O Óleo de Argan é rico em vitaminas e antioxidantes, e é muito indicado para tratar os cabelos, proporcionando grandes efeitos de nutrição e hidratação sem prejuízo nenhum aos fios ou couro cabeludo. O produto é natural e extraído do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos, conhecida como Argânia, por isso é considerado um óleo raro. O óleo de Argan é rico em vitaminas A, D e E. Também contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitoesteróis. O óleo de argan possui 80% de gorduras insaturadas e três vezes mais vitamina E que qualquer outro óleo vegetal, ajudando a nutrir melhor as madeixas secas e quebradiças. Também reduz as pontas duplas e protege os fios de danos térmicos causados por secadores e pranchas.
Rico em Vitamina E
O óleo de argan é rico em vitamina E, tendo assim um efeito reparador da fibra dos cabelos, recuperando a elasticidade para fio.
Revitalização e Proteção
Renova e protege o cabelo contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de química.
Recupera fios Ressecados
É um ótimo pré-shampoo para os cabelos mais sensíveis e ressecados, quando aplicado em abundância nos fios antes da lavagem.
Cerca de três gotas são suficientes para garantir uma boa nutrição e hidratação em cabelos secos ou molhados. Basta colocar três gotas na palma da mão, esfregar bem e aplicar no meio e nas pontas dos cabelos espalhando o produto por toda a superfície dos fios. Na hora da coloração é bom acrescentar algumas gotinhas do óleo de Argan à tintura. Ajuda a diminuir a agressão e as madeixas ficam mais brilhantes e hidratadas.
Dica:
Espalhe algumas gotas na palma das mãos e aplique no cabelo antes de usar o secador ou a chapinha. Ele funciona como protetor térmico, prevenindo os danos causados pelo calor. Ainda pode ser usado depois da escova, como finalizador, para dar brilho e controlar o frizz.